Atividade Física Durante a Gestação

30/01/2020 0
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A gente está sempre recomendando, por aqui, que você pratique exercício físico, algo simples e que contribui muito para a melhora da qualidade de vida e da saúde de todas as mulheres. Mas as grávidas também podem praticar atividades físicas e esportes? Podem. E devem!

A atividade física faz com que a gestante se sinta muito melhor ao longo da gestação e praticamente todas as atividades são permitidas. As únicas exceções são as modalidades esportivas em que há risco de queda (como a equitação) ou de algum trauma (um bom exemplo é o boxe). Nossa recomendação é a prática de 30 minutos diários de exercício aeróbico de intensidade moderada, associada a exercícios de força e outros mais suaves, como o alongamento e a ioga.

É importante lembrar que a atleta que engravida pode, sim, continuar praticando sua modalidade. Entretanto, as alterações fisiológicas do período da gestação interferem muito no desempenho, então, não se deve buscar uma melhora no rendimento. Lembre-se: dessa vez, não é uma competição. É a sua saúde e do seu bebê! E vocês merecem todo o cuidado!


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Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

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