Conheça 5 sinais do orgasmo feminino
Você sabe identificar um orgasmo? Para algumas pessoas, pode ser fácil identificar os sinais do orgasmo feminino. Porém, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre este assunto. Preparei este artigo para explicar por que isso acontece e contar quais são os sinais mais comuns que você pode observar para conseguir identificar o orgasmo. Boa leitura!
Por que pode ser difícil identificar um orgasmo?
Infelizmente, nem toda mulher é capaz de identificar quando está chegando ao orgasmo. E isso pode acontecer por inúmeros motivos. Um exemplo é a falta de educação sexual ou mesmo o olhar conservador com que a sociedade olha para a sexualidade feminina.
Muitas mulheres são ensinadas desde jovens a reprimir seus desejos e, como consequência, têm maior dificuldade de se sentirem seguras na hora da relação sexual. Além disso, essa educação conservadora também limita tudo relacionado ao prazer feminino, e faz com que muitas mulheres não explorem e conheçam seus corpos, e tenham medo ou vergonha de experimentar coisas novas com seus parceiros ou parceiras.
Por isso, o meu conselho é que você tente se libertar aos poucos do medo e da vergonha, e comece a olhar para o você e para o seu corpo com mais carinho. Afinal, o prazer feminino também é uma forma de si e da sua autoestima.
No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre a dificuldade que algumas mulheres têm em atingir o orgasmo e também explico como os hormônios podem influenciar nesta situação. Clique no play para assistir.
Leia também::: Passo a passo completo para ter uma boa saúde íntima.
5 sinais do orgasmo feminino
Antes de mais nada, é importante você saber que muitos sinais do orgasmo feminino são bastante particulares. Isso porque, assim como cada uma de nós é única, as sensações que temos ao sentir prazer também são. Os sinais que costumam ser comuns são:
- O ritmo respiratório aumenta e você sente a respiração mais acelerada e ofegante. Isso acontece para ajudar no aumento da circulação sanguínea;
- A frequência cardíaca aumenta, uma vez que os batimentos cardíacos se aceleram também para aumentar a circulação de sangue, principalmente nas zonas erógenas;
- A temperatura corporal se eleva e você pode perceber seu rosto e outras partes do corpo avermelhadas;
- A aparência da vulva muda, ficando mais inchada e avermelhada – inclusive o clitóris;
- A lubrificação aumenta.
Além destes, algumas mulheres ainda podem sentir outros sinais. Por exemplo: pupilas dilatadas; mamilos enrijecidos e sensíveis; contrações involuntárias na vagina, útero e ânus; e até mesmo pequenos espasmos pelo corpo.
Mas lembre-se: é muito importante que você não compare os seus sinais com aqueles que as suas amigas sentem, por exemplo. Cada mulher é única! Além disso, evite ficar pensando sobre isso na hora da relação sexual, pois isso pode te deixar tensa e dificultar a chegada do orgasmo. E, claro, use camisinha.
Leia também::: O que considerar ao escolher um método anticoncepcional?
Gostou deste conteúdo? Espero que ele tenha respondido as suas dúvidas sobre os sinais do organismo feminimo. Mas, se você quiser saber mais sobre sexualidade e saúde feminina, e descobrir como ter uma longevidade saudável, vem conhecer o meu canal no Youtube.
Clique aqui para acessar. Toda terça e quinta tem um vídeo novo te esperando!
Me acompanhe também no Facebook e no Instagram.
Até o próximo artigo!