Dia da Eliminação da Violência Contra a Mulher

25/11/2019 0
violencia-contra-mulher-1200x865.png

Uma mulher morre a cada 1h30 somente por ser mulher, pelos crimes enquadrados no feminicídio. E esse é apenas um dos muitos tristes dados que nós mulheres estamos inseridas. Assédio sexual, agressões, estupro, os números não mentem, é necessária uma resposta da sociedade para que esse quadro mude.

Por isso o dia de hoje é tão importante, 25 de novembro é marcado como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Uma data de conscientização e para reforçar o estímulo de denúncias a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.

A educação de toda a sociedade e uma resposta adequada da justiça que evite a impunidade são importantes chaves para lutar contra a violência que oprime as mulheres. E acredito muito que empoderar mulheres para que elas tenham escolha e um caminho diferente é fundamental. Mulheres ajudam mulheres, e somente juntas mudaremos essa triste realidade. Olhe para as mulheres ao seu redor e estenda a mão .


Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.