Dor ou ardência ao urinar?

11/09/2019 0
shutterstock_1169109340.jpg

Dor ou ardência ao urinar? Sangramento na urina? Dor ou ardência ao urinar?Todos esses sintomas podem indicar a mesma coisa: infecção urinária. Embora estas infecções sejam muito comuns e fáceis de tratar (na maioria dos casos), é necessário cuidado e atenção, principalmente em casos recorrentes.

A incidência desse quadro é muito maior em mulheres do que em homens. Elas têm 50 vezes mais chances de apresentar este problema e cerca de 30% delas terão pelo menos uma infecção de trato urinário em algum momento da vida.

É muito difícil detectar a causa de uma infecção urinária, pois muitos são os motivos que podem levar a ela: a menopausa, a gravidez, alguns contraceptivos, até o tamanho da uretra. Independente do que possa ter causado a infecção, é importante procurar uma médica, assim que perceber algum dos sintomas, para realizar dois exames muito importantes: urina tipo 1 e urocultura. Após a confirmação do diagnóstico, normalmente o tratamento é feito através do uso de antibióticos.

E para não correr o risco de ter que encarar uma infecção chatinha dessas, 3 dicas de ouro: não retenha a urina (vá ao banheiro sempre que sentir vontade), cuide bem da sua higiene íntima e, principalmente, beba muita água.


Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.

Chat Aberto
1
Precisa de Ajuda?
Olá
Posso ajudar?