Laser de baixa potência e seus benefícios!

09/09/2019 0
112-PatriciaBretz_Corporativo_abr19_LucianaDiasFotografia_112-1200x801.jpg

O laser terapêutico, ou laser de baixa potência, é composto por luz vermelha e infravermelha. A laserterapia tem sido utilizada em diversas áreas da saúde, com o intuito de acelerar a cicatrização tecidual, modular a inflamação e promover analgesia. Estes efeitos estão associados com a estimulação da microcirculação, os efeitos anti-oxidantes e a reativação do potencial respiratório celular promovidos pela radiação laser em baixa intensidade.

O laser na uroginecologia é usado para o tratamento de vaginismo, vulvodinia, fissura vaginal, fissura anal, fissura mamária, cicatrização de episiotomia, cesárea, edemas e cirurgias em geral. O uso do laser de baixa potência nos tratamentos fisioterapêuticos tem resultado ótimos, além de ser indolor e não invasivo.

A Amanda Domingues é quem trouxe essa novidade para a Clínica, ela  é fisioterapeuta especialista em incontinência urinária, disfunções sexuais femininas, endometriose e acompanhamento no pré e pós parto. Além disso, tem formação como consultora de aleitamento materno e doula.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.