O que é a ejaculação feminina? Como acontece?

Muito confundida com squirt, a ejaculação feminina é uma resposta fisiológica ao orgasmo semelhante a do homem. Porém, existem diferenças entre a ejaculação feminina, masculina e até mesmo o squirt.
A ejaculação feminina tem uma conexão com as glândulas de Skene e diferente da ejaculação masculina, nem todas as mulheres conseguem atingi-la. E um possível motivo para isso estaria na posição anatômica dessas glândulas e na sua capacidade de contração muscular.
Nesse sentido, a ejaculação acontece quando há uma intensa contração das paredes da vagina. Isso faz com que as glândulas se contraiam e liberam o ácido prostático, o qual se mistura com um pouco de urina, visto que as glândulas se encontram próximas à uretra.
Essa secreção pode ser liberada com certa pressão e em quantidade maior do que a lubrificação normal, criando a noção de ejaculação.
Qual a diferença entre ejaculação feminina e squirt?
Existe uma confusão muito latente entre esses dois termos, os quais foram muito deturpados pela indústria de filmes adultos, a qual coloca o orgamo feminino como um sinônimo de ambos os conceitos.
Mas como você viu, a ejaculação feminina é uma mistura de ácido prostático com um pouco de urina diluída. Nesse sentido, em condições de hidratação e saúde normais, ela não tem odor ou cor.
Já o squirt ou squirting acontece quando a mulher, ao atingir o orgasmo, acaba urinando devido ao relaxamento das musculaturas internas.
Então, em linhas gerais, a ejaculação feminina tem a participação das glândulas Skene. Por outro lado, o squirt é a liberação de urina junto à lubrificação natural da mulher.
Você pode gostar também::: Desconforto na hora do sexo: o que pode ser?
A ejaculação feminina é possível para todas?
Como eu mencionei no início deste artigo, a ejaculação depende muito de fatores como a anatomia e o fortalecimento das contrações durante a relação.
Logo, se o seu desejo é tentar explorar a ejaculação feminina, exercícios de fortalecimento pélvico são um ótimo começo! Isso porque, além de possibilitarem a ejaculação para algumas mulheres, eles têm o poder de melhorar o seu prazer sexual e de fortalecer o assoalho pélvico. Dessa forma, você previne problemas em relação a incontinência urinária e escapes, principalmente se você já passou por uma gestação.
O prazer sexual feminino ainda é um assunto pouco explorado pela maioria das mulheres. Mas através da disseminação de informações relevantes e a quebra de certos tabus, podemos garantir que cada vez mais mulheres entendam sobre saúde sexual.
E se você gostou deste conteúdo, me siga também nas redes sociais! Você pode me encontrar no Facebook e no Instagram.