Os benefícios do ômega-3 durante a menopausa

04/03/2022
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Os benefícios do ômega-3 são importantes aliados na saúde de qual qualquer um. Mas durante a menopausa eles se tornam quase indispensáveis. Nesse artigo eu quero te explicar melhor a importância do ômega-3 e qual o seu papel durante essa nova fase da sua vida. Vamos lá?

O ÔMEGA-3

O ômega-3 é um ácido graxo que não é produzido naturalmente pelo nosso corpo. Quando nosso organismo entra em contato com essa substância de forma regular, podemos apresentar as seguintes melhoras:

  • Menor índice de colesterol;
  • Melhora na regulação da pressão arterial
  • Melhora no funcionamento da retina
  • Auxilia no controle da obesidade
  • Melhora nas funções cerebrais

COMO FUNCIONA O MEU ATENDIMENTO PERSONALIZADO 

Mas além desses benefícios, o ômega-3 auxilia na diminuição de dois grandes problemas durante a menopausa. Um deles é o alívio dos sintomas da artrite reumatóide. Isso porque nós sabemos como os nossos ossos e articulações podem ser afetados nesse período. E o consumo regular de ômega-3 pode ser um aliado importante. Mas ainda sobre esse assunto, esse ácido graxo pode de ajudar no alívio de um dos sintomas mais famosos da menopausa: as oscilações de humor e problemas relacionados ao bem-estar.

COMO CONSUMIR?

Uma coisa muito legal sobre o ômega-3 é que você consegue consumir ele de forma natural. Inclusive, o poder do ômega-3 foi descoberto quando pesquisadores estavam estudando os povos tradicionais da Groenlândia. Nessa pesquisa eles notaram que os níveis de doenças cardiovasculares desses povos eram muito baixos. Esse fato foi atribuído à dieta deles, que era muito rica em gordura de animais marinhos: o ômega-3. 

Por isso, você pode encontrar esse ácido graxo em peixes como a sardinha, anchova e salmão. Em sementes como a linhaça e a chia, e até mesmo em óleos como o de canola.

Espero que esse artigo tenha te ajuda a entender melhor a importância de ter o ômega-3 como seu aliado durante o climatério. E é como eu sempre digo: ter uma vida saudável é uma escolha que você faz todos os dias e a alimentação pode ser o seu melhor remédio. E falando em alimentação saudável, aqui no final desse artigo eu deixei um vídeo mostrando o meu café da manhã para você se inspirar! É só dar play

 

Como é o meu CAFÉ DA MANHÃ? | Dra Patricia Bretz

Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

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