Recomendações Básicas Sobre o Coronavírus

18/03/2020 0
BLOG-3.png

Em um momento em que a preocupação com o Coronavírus está aumentando a cada dia, é importante seguir as recomendações dos órgãos oficiais. E, como estamos sempre preocupados com sua saúde, viemos lembrar as principais recomendações para se prevenir.

O primeiro ponto importante é em relação à higiene. Quanto mais limpos e arejados estiverem os ambientes, mais difícil será a transmissão da COVID-19. Também não se deve compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos. E lavar as mãos, diversas vezes ao dia, por pelo menos 20 segundos, com água e sabão. Quando não for possível, álcool em gel é a solução. E não esqueça de cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar e evitar ao máximo colocar mãos em olhos, nariz e boca.

Outro ponto fundamental é o isolamento. Vários países já estão trabalhando com essa dinâmica, que os especialistas apontam como a única forma de controlar o vírus e minimizar os danos. Então, sempre que possível, evite sair de casa. Organize-se para manter as crianças em casa. As escolas já estão suspendendo as aulas e os alunos não serão prejudicados. Se você puder, trabalhe de casa mesmo. Não é o momento para eventos e confraternizações. E, acima de tudo, fuja de aglomerações! O Coronavírus é um problema sério e precisamos unir forças para deter sua proliferação.


Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.