Vacina Contra HPV

04/03/2020 0
hpv.png

Em um momento em que a falta de informação faz com que o movimento antivacina cresça, aumentando o risco de contrair doenças graves, é importante falarmos sobre uma que é fundamental: a vacina contra o HPV.

Disponibilizada na rede pública para meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos, a vacina é mais eficaz na adolescência, pois irá produzir mais anticorpos nessa época. Após os 14 anos, ela tem uma redução na eficácia, mas ainda é eficaz.

A vacina também está disponível pelo SUS para homens e mulheres até os 26 anos, que convivem com HIV ou alguma imunossupressão, que passaram por transplante de órgão ou medula ou que fizeram quimioterapia.

Já na rede privada, a vacina quadrivalente está disponível para mulheres que tenham até 45 anos e homens que tenham até 26. Já a bivalente não tem limite de idade. Para ambas, a idade mínima é de 9 anos.

Bivalente? Quadrivalente? Ficou confusa? Em breve, a gente explica aqui as diferenças e ainda traz mais informações sobre essa vacina tão importante. Não deixe de acompanhar!


Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.