Vitamina D – Aliada no Combate ao COVID-19

03/04/2020 0
BLOG.png

Como a gente já disse, aqui, as informações sobre o Coronavírus ainda são muito imprecisas, pois as pesquisas sobre o vírus são recentes. Prometemos trazer novas informações, sempre que possível. E, hoje, viemos falar sobre uma novidade boa: cientistas da Universidade de Turim, na Itália, concluíram que a vitamina D é uma forte aliada no combate ao COVID-19, ao perceber que boa parte dos pacientes hospitalizados com a doença apresentavam um quadro de deficiência dessa vitamina.

Ainda não é a cura, mas já é um grande passo: a vitamina D auxilia muito na prevenção e no tratamento, diminuindo as chances de que infecções no pulmão se tornem muito graves. E a melhor parte disso é que é muito fácil manter um nível bom de vitamina D; é só pegar um sol, todo dia! Não precisa nem ter quintal; pode ser na janela, mesmo. O importante é deixar que a luz do sol te aqueça, ajudando nesse momento! O ideal é ficar 15 minutinhos ao sol, perto do meio-dia; não passe desse período, pois, pro efeito ser bom, tem que ser sem protetor solar.

Mesmo seguindo firme na rotina de pegar esse solzinho diário, boa parte da população precisará de suplementos para alcançar o nível ideal de vitamina D. Para checar se é o seu caso e saber que suplementos procurar, busque orientações médicas. Se precisar, estamos aqui, para lhe ajudar nisso, também!


Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dra. Patricia Bretz é Ginecologista, obstetra, especialista em Oncologia Ginecológica, Endometriose, Cirurgia minimamente invasiva, Implantes hormonais e Reprodução humana

Clínica Nova Vitta - 2019. Todos os direitos reservados.